LIGA ACADEMICA BRASILEIRA DE NEUROCIRURGIA

Os estudantes que compõem a diretoria são:
 

Coordenadora da Região Sul: Marina Anita Martins
Coordenadora da Região Sudeste: Ana Sabrinny Meira Fernandes
Coordenadora da Região Sudeste: Julia Haddad

Coordenadora da Região Sudeste: Laís Cordeiro
Coordenadora da Região Centro Oeste: Ingridy Oliveira
Coordenador da Região Norte: Vitor Bidu
Coordenador da Região Nordeste: Rhuan Pontes

 

No primeiro ano de atuação da Liga, as vagas de membros componentes limitaram-se à participantes de Ligas Acadêmicas veiculadas e admitidas na LABN-FLANC por meio de filiação em nosso site. No entanto, atualmente, as vagas são destinadas aos participantes com maior número de presenças nas atividades propostas pela Liga, como Webinares e cursos, realizados às quintas-feiras, sendo o único fator obrigatório a veiculação a um medicina de instituições de ensino superior devidamente reconhecidos pelo MEC.

Os membros efetivos são aceitos sempre após de seis meses do início das aulas semestrais e a estes são reservadas as possibilidades de realização de trabalhos e pesquisas científicas com os maiores orientadores do Brasil!

Já os patrocinadores e  figuras de apoio são pessoas físicas ou jurídicas que podem impactar de maneira positiva na construção e andamento da Liga Acadêmica, sem causar qualquer tipo de viés. Atualmente, são eles: Ventera, Light Care, Valoriza Reembolso Médico e X-Safe Produtos Hospitalares além da ABNc e SBN

 

Nossos orientadores são profissionais responsáveis que colaboram no funcionamento da Liga em suas atividades práticas ou teóricas, de nacionalidade brasileira ou estrangeira, devidamente filiados a Sociedades de Neurocirurgia Brasileiras (ABNc e SBN), sendo escolhidos e nomeados por estas. Nosso principal orientador, idealizador e fundador da liga acadêmica carrega prestígio global e, atualmente, representa um dos maiores nomes da Neurocirurgia mundial: Professor Doutor José Marcus Rotta. 
 

As atividades da LABN-FLANC são caracterizadas por aulas teóricas e projetos de pesquisa, principalmente. Nossas aulas são tanto abertas (webinares) quanto fechadas para membros admitidos. Já os projetos de pesquisa se dão por 


meio de iniciações científicas, produção de artigos científicos, capítulos de livros e afins, apenas para os membros aceitos durante o período de processo seletivo. 
 

Quer participar do time LABN-FLANC? 

Fique ligado nas nossas redes sociais e na divulgação do nosso edital de inscrição para o nosso processo seletivo!
 

ilustração-2.png

A Liga Acadêmica Brasileira de Neurocirurgia da Federação Latino-Americana de neurocirurgia fundada no dia 27 de maio de 2021, é uma entidade sem fins lucrativos, com duração ilimitada e caráter multidisciplinar. Vinculada a Federacion Latinoamericana de Sociedades de Neurocirugia, liderada por acadêmicos do curso de Medicina devidamente matriculados em instituições de ensino médico brasileiras reconhecidas pelo Ministério da Educação e orientada e coordenada por grandes nomes da Neurocirurgia Brasileira.
 

Nossa Liga tem o objetivo de estimular a produção científica no Brasil, além de cumprir seus objetivos baseando-se no tripé universitário de ensino, pesquisa e extensão, de forma integrada. Constituída por uma diretoria composta de estudantes, por membros, patrocinadores, orientadores, coordenadores e 

 

convidados, nossa principal motivação concentra-se na difusão de conhecimento de qualidade e popularização de temas importantes das áreas de neurociências.